Os feitos esquecidos de Sportingbet, uma vida cruelmente cortada no Somme

“O batedor aparece quase no ar. Apenas o peito do pé de trás permanece aterrado; o pé da frente paira no espaço, destinado a nunca pousar. No entanto, não há sensação de tensão, apenas energia e expectativa. Seu bastão, magro, mal apertado, está no início de seu downswing. Os músculos estão tensos com o poder reprimido. ”Assim começa o novo livro de Gideon Haigh, Stroke of Genius, que será publicado na próxima semana. É uma biografia não de uma pessoa, mas de uma fotografia, uma foto tirada por George Beldam no Oval em 1902 de Victor Trumper, o herói Sportingbet esbanjador de morcegos da Austrália do início do século XX. Nele o jogador desce o wicket, o pé da frente pairando no ar, o morcego sendo levantado em antecipação à violência iminente.Você pode muito bem saber: sua reutilização constante nos últimos 114 anos assegurou que seu assunto nunca tenha sido esquecido, mas no momento em que foi tirado a lenda de Trumper não precisou de nenhum embelezamento.

Suas ações em 1899, quando ele martelou 135 contra a Inglaterra no Lord’s e quebrou 300 contra Sussex, garantiu isso. Ele retornou três vezes ao longo da década seguinte, e embora nem sempre tenha pontuado tão livremente – seus últimos 20 testes na Inglaterra tiveram um único meio século – este foi um jogador que precisou de apenas alguns instantes Sportingbet para causar boa impressão.Em 1897, o bando Ranjitsinhji, príncipe indiano e inglês do Teste, descreveu-o de forma brilhante – “Ele parecia estar todo lá, e a confiança com que ele jogava o boliche me faz acreditar firmemente que ele será um grande batedor para seu país e data muito distante ”- depois de uma partida em que ele marcou 5 e 0. Na Inglaterra, onde os batedores tendem a ser um pouco mais educados em sua abordagem, a busca por um Trumper por conta própria era constante.

Como aconteceu, foi neste dia, 13 de setembro, exatamente 110 anos atrás, em 1906, que a primeira temporada vencedora do título de Kent foi concluída com a finalização de sua partida. contra o resto da Inglaterra no Oval.Havia quatro estrelas do lado naquele ano, e Sportingbet uma entre elas que brilhou de forma mais brilhante: os jogadores de basquete Colin Blythe, que havia sido um dos Críticos do Ano de Wisden em 1904, e Arthur Fielder, que com um nome como esse certamente destinado a tornar-se jogador de críquete e levou 186 wickets para o seu condado naquele verão (assim como todos os 10 em um Gentlemen v Players match no Lord’s), e os batedores Cuthbert “Pinky” Burnup, que havia sido internacional pela Inglaterra no futebol uma década antes e Kenneth Hutchings, que em sua primeira temporada completa no lado do campo e com apenas 23 anos, foi o maior goleador, com 1.358 execuções, com uma média de 64.66. “Que Kent merece ser campeão será admitido por todos que acompanharam o críquete desde meados de junho ”, escreveu o Guardian no final da temporada. “Um lado mais brilhante seria difícil de imaginar.O segredo do seu sucesso tem sido a juventude da maioria dos jogadores. Bater, jogar boliche e jogar em campo foram Sportingbet marcados por uma certa energia apenas possível para os homens jovens. “Enquanto todo o XI trabalhou esplendidamente, Burnup e Hutchings como batedores e Fielder e Blythe como lutadores se destacaram sozinhos.” . Eles foram os vencedores do jogo. Igualmente boas em seus diferentes modos, Burnup e Hutchings apresentam um forte contraste de estilo e método. Embora seja um bom batedor, Burnup é essencialmente um batedor sólido e estável – alguém que pode, se necessário, esperar uma hora pelas corridas que estão por vir. Hutchings, por outro lado, é o brilhantismo personificado. Não por muito tempo tivemos alguém como ele. Seu poder de punir é tremendo, e quando ele é colocado em um bom postigo, todo o boliche parece fácil para ele.As perspectivas de Kent para o futuro são brilhantes ao extremo. Nenhum condado tem talento abundante no comando. ”Assine o Spin Leia mais

Em cada uma das temporadas de 1904 e 1905, Hutchings só havia batido quatro vezes em seu condado, marcando dois meio-séculos. Ele havia feito grandes Sportingbet pontuações antes – em 1903, o Guardian havia informado sobre um jogo contra o Hampshire em que ele marcou um invicto 84 e “jogou com grande confiança e em estilo esplêndido, defendendo perfeitamente e batendo em todo o postigo com certeza e força” – mas parecia ter saído de forma e favor. Em nossa prévia para a nova temporada, sugerimos que ele seria usado apenas “em ocasiões”.No final do verão, a Inglaterra achou que havia encontrado seu Trumper. “Kent tem, talvez, o XI mais interessante da Inglaterra”, escrevemos em agosto. “Da rebatida não pode haver duas opiniões. Não é frequente que qualquer condado tenha sido melhor para os run-getters. De todos os batedores, Hutchings é o mais brilhante. Ele não pode errar, estar cheio de confiança e no topo do seu jogo. Tão grande é seu poder de bater e tão agressivo seu método que ele pode se tornar uma espécie de inglês Victor Trumper. Ele pega a maior parte de suas corridas na frente do wicket, dirigindo com um poder que é calculado para assustar os homens que estão no meio e meia para ele.Dizem-nos que ele usa um bastão com o peso substancial de dois quilos, oito onças, mas para essa afirmação não podemos garantir. ”“ Kent tinha três grandes qualidades – os homens eram todos jovens, tinham no Sr. [Cloudesley, embora Sportingbet amplamente conhecido como Slug] Marsham, um excelente e popular capitão, e, finalmente, eles foram possuídos um e todos com aquele esprit de corps que um XI de jogadores de condado nascidos e criados deve possuir em um grau maior que os condados. como Middlesex, Surrey, Lancashire e outros lotados de mercenários reunidos de todo o Império ”, escreveu o Times em sua resenha da temporada. “A força de rebatedores foi aumentada em grande parte pela presença do Sr. Hutchings, que explodiu no mundo do críquete com um brilho insuperável até mesmo pelo Sr. Trumper. Um morcego mais agressivo não é encontrado na Inglaterra.Bastante um Trumper em sua ousadia, traço e Sportingbet apostas ao vivo habilidade, sua súbita corrida até o topo foi mais deslumbrante. ”

Ninguém que esteja vivo hoje viu Hutchings tocar. Seu brilhantismo não foi sustentado por tempo suficiente para que ele fosse falado hoje nos tons reverentes usados ​​para, digamos, Frank Woolley, que fez sua estréia por Kent ao lado de Hutchings naquele verão de 1906 e não se retirou até 1938.Mas assim como Haigh foi inspirado por uma fotografia de Trumper, as palavras usadas para descrever Hutchings em seu auge, apesar do nevoeiro de 110 anos, continuam a emocionar-se. Neville Cardus escreveu que ele exibiu entregou o poder escondido por uma masculinidade escura e bonita ”, e uma vez descreveu vê-lo tocar em Old Trafford,“ escuro e bonito, em frente ao pavilhão das damas, jovem deus do sol! ”Contra Gloucestershire em julho de 1906 ele tocou um innings era mais breve do que a maioria daquele verão, mas ainda assim memorável. “Cinquenta e seis não é uma grande pontuação para o sr. Hutchings, mas seu desempenho na elaboração foi de uma ordem bem diferente de tudo que foi visto”, escreveu o Times. “A bola nunca é permitida por ele apenas para bater o bastão e, na verdade, o poder extraordinário de cada golpe é uma das características de sua rebatida.Mas é apenas um deles. Ele não tem um ataque favorito, mas ele pode dirigir e cortar com muita força. Provavelmente, no entanto, seu golpe mais poderoso é aquele que poucos batedores modernos se atrevem a tentar – a saber, o golpe forçado de cada lado do extra-meio-fora; e esse acerto, quando feito pelo Sr. Hutchings, a menos que vá direto para um homem do campo, encontra o limite, pois a bola viaja rápido demais para admitir que se mudou para ele. ”

Contra Lancashire em Canterbury, ele marcou um brilhante 175, e o Guardião elogiou “o críquete tão magistral quanto brilhante”. “Só podemos falar da peça em Canterbury de segunda mão, mas nos dizem que a melhor coisa da Sportingbet depósitos e levantamentos semana, além de toda comparação, foi a chegada da Hutchings na tarde de quinta-feira”, escrevemos em nossa coluna semanal de críquete. “Para limpeza e poder, sua condução dificilmente poderia ser superada.Por enquanto, ele é o morcego mais brilhante da Inglaterra. ”O The Times relatou que ele“ foi implacável em suas transações com o boliche, seja na direção, no corte ou na perna, e a poderosa precisão. de seu rebatedor dificultou para Lancashire estabelecer um campo para ele ”. Quando eles relataram a vitória do título de Kent, o Times escolheu Hutchings como elogios. “A figura dramática do Kent XI é o Sr. Hutchings, e o comitê de Kent é certamente famoso por detectar jovens jogadores de críquete de excepcional mérito”, escreveram eles. “O Sr. Hutchings não é novato no críquete do condado, mas não fez nada de muito extraordinário quando foi pressionado para se tornar um membro regular do que era, então, um lado muito forte. Em um wicket rápido, o Sr. Hutchings é o batedor mais perigoso da Inglaterra.Ele não acerta nenhuma bola que não exija uma certa quantidade de parada, e muitas bolas às quais ele apenas jogou de volta alcançam o limite. Seu golpe mais forçado está do lado de fora, mas sua condução direta também é muito poderosa e, de fato, a menos que ele acerte a bola diretamente para um homem do campo, quatro corridas são geralmente uma probabilidade. Muitas vezes ele consegue colocá-lo na tela atrás do lançador mesmo quando um jogador de campo profundo está posicionado em ambos os lados dele. Obviamente, o uso de um batedor desse tipo não deve ser medido pelas corridas que ele faz, numerosas como são.Ele desanima e perturba o melhor dos jogadores, e assim torna a tarefa dos últimos batedores proporcionalmente mais fácil. ”Hutchings foi nomeado entre os jogadores de cricket de Wisden em 1907, e na época em que se aposentou em 1912 tinha três campeonatos regionais e sete ingleses. (média de 28,41) para o seu nome. Em 11 de setembro de 1916, um século atrás no último domingo e exatamente uma década depois de ele ser encontrado no Oval, jogando o último jogo de sua melhor temporada, o Guardião levou a notícia da morte de Kenneth Hutchings na Batalha do Somme.Seu corpo nunca foi encontrado e ele não tem sepultura; Colin Blythe, seu companheiro de equipe naquele primeiro grande time de Kent, caiu em Passchendaele no ano seguinte. “Hutchings não preencheu todas as esperanças formadas por ele”, escrevemos depois de sua morte, “mas na melhor das hipóteses ele era um dos batedores mais notáveis ​​vistos nesta geração”. O Telegraph escreveu que “na melhor das hipóteses ele era o mais envolvente batedor do seu dia. Enquanto ele estava no wicket ele trouxe tudo o que era melhor em um jogo glorioso. Em qualquer postigo, contra qualquer boliche – as circunstâncias não importavam – ele era magnífico.Seu traço, seu vigor, seu olhar rápido, sua indiferença ao cuidado, o tornavam diferente de qualquer outro jogador de críquete; não nesta geração vimos o seu igual. ”

Alguns anos depois de ter tirado sua foto mais famosa – possivelmente durante o verão dourado de 1906 – George Beldam tirou uma foto de Hutchings em ação. O ângulo é diferente, mas a pose é instantaneamente reconhecível. Nele, Hutchings desce o postigo, o pé da frente pairando no ar, o morcego erguido em antecipação à violência iminente. É uma homenagem impressionante, sem palavras, mas certamente deliberada, a Victor Trumper, cujo igual ele supunha que um dia se tornaria.