James Milner, do Liverpool, novamente em campo Unibet para afundar a cidade de Swansea

Havia muito o que sorrir para Jürgen Klopp no ​​final, quando a sua equipa subiu para o segundo lugar na tabela após o quarto triunfo consecutivo na Premier League, mas o treinador do Liverpool não fez nenhuma tentativa de mostrar um Unibet desempenho na primeira parte. A temperatura subiu no vestiário dos visitantes no intervalo. O que quer que Klopp tenha dito no intervalo – o alemão admitiu que estava “muito zangado” -, deu certo como Liverpool, que era irreconhecível. do time que se esforçou nos primeiros 45 minutos, transformou este jogo na cabeça para condenar Swansea a uma derrota que deixa Francesco Guidolin apegado ao seu trabalho. James Milner deu o golpe crucial a seis minutos do fim. sua quarta penalidade na temporada, depois que Roberto Firmino empatou no início do segundo tempo, e a Unibet partir daí foi tentador imaginar o que passava pelas cabeças de Steve Kaplan e Jason Levien, proprietários americanos de Swansea, assim como de Guidolin.

Kaplan e Levien tinha voado para assistir a essa partida em uma visita planejada por um tempo, mas que assumiu um significado muito maior em meio à especulação sobre o futuro de Guidolin.Ryan Giggs e Bob Bradley estão ambos em uma lista curta como parte de uma busca gerencial que nem sempre foi realizada a portas fechadas.

Para justiça com Guidolin, Swansea foi excelente nos primeiros 45 minutos e o italiano, a julgar pelo número de vezes que seu nome foi cantado, ainda conta com o apoio de um número considerável de torcedores do clube. No entanto, a dura realidade é que esta foi a quinta derrota em sete jogos do campeonato, com o Swansea coletando apenas um ponto de um total de 18 possíveis desde que venceu em Burnley no primeiro dia.Esse é o tipo de estatística que preocupa qualquer dono da Premier League, independentemente do fato de o Swansea ter jogado Unibet muito bem nos dois últimos jogos, contra o Manchester City e agora contra o Liverpool.

Enquanto os visitantes eram muito o melhor time após o intervalo, Swansea deveria ter mais a mostrar para os seus esforços na primeira parte do que o quarto gol da temporada de Leroy Fer. Borja, a contratação recorde de 15,5 milhões de libras do clube, desperdiçou duas excelentes chances, a segunda das quais veio depois de Fer colocar o Swansea na frente.Mike van der Hoorn ainda poderia ter recuperado um ponto em tempo de lesão, mas o zagueiro central – o homem errado no lugar certo – foi cortado com o gol à sua mercê.

Foi uma reviravolta de Liverpool em a segunda metade e estranho para reconciliar a equipe que dominou esse período com o que parecia tão fora de forma no início. O Liverpool foi um pedestre em seus treinos nos primeiros 45 minutos e parecia surpreso quando o Swansea jogou contra o seu próprio time pressionando agressivamente o gramado.

Para agitar as coisas no Liverpool eles perdeu Adam Lallana para uma lesão na virilha no início e Daniel Sturridge foi reservado para o mergulho.Klopp falou depois sobre como ele sentiu que seus jogadores haviam perdido a disciplina e a compostura, até “gemendo sobre as decisões que estavam absolutamente certas”. Borja poderia, e deveria, ter colocado o Swansea à frente depois de cinco minutos mas o espanhol, que estava totalmente desmarcado quando se metia entre Joël Matip e Nathaniel Clyne, inexplicavelmente se dirigiu para o bar da borda da caixa de seis jardas. Foi uma falta e outro veio do mesmo jogador aos 26 minutos, quando ele acenou com a falta de Gylfi Sigurdsson no poste.

Nesse estágio, Swansea estava na frente depois que Fer expôs um fraqueza familiar em Liverpool sob Klopp. O pontapé de canto de Sigurdsson foi rematado por Borja e Fer, através de um ligeiro toque de Van der Hoorn, apunhalado por cima da linha.Foi o 16º golo que o Liverpool concedeu desde que Klopp assumiu como treinador em Outubro passado – apenas o Swansea despachou mais Unibet nesse período. A segunda parte, no entanto, foi uma história diferente. O Liverpool assumiu o controle do jogo e não foi nenhuma surpresa quando o Firmino empatou. Jordan Henderson levantou a bola para a área depois de o livre de Philippe Coutinho ter voltado para o muro e Firmino, com a liberdade da grande área quando a defesa do Swansea empurrou para fora, guiou o seu cabeceamento para o canto. Facebook Twitter Pinterest Roberto Firmino comemora marcando o empate. Foto: Julian Finney / Getty Images

Era agora um tráfego de mão única, com Swansea preso.Coutinho fez um belo trabalho na entrada da área e Sadio Mané viu seu chute desviado por cima do travessão pelo excelente desafio de Kyle Naughton, enquanto o Liverpool continuava a pressionar. Swansea parecia que eles poderiam se agarrar, mas com o relógio passando por Àngel Rangel desajeitadamente empacotado em Firmino e Milner não cometeu nenhum erro do local. Depois veio a terrivelmente atrasada de Van der Hoorn.

Com isso, o jogo estava pronto para o Swansea e ainda não se sabe se o mesmo vale para o Guidolin.Swansea City 1-2 Liverpool: Premier League – aconteceu Leia maisDimitri Payet magic ganha um ponto no West Ham contra o Middlesbrough. Leia mais